Seguidores

sábado, 3 de setembro de 2011

Chile encontra corpos de vítimas de acidente aéreo

Quatro corpos foram encontrados neste sábado na região onde na sexta-feira um avião da Força Aérea Chilena (FACH) se acidentou com 21 passageiros perto da ilha Robinson Crusoé, no oceano Pacífico. Os corpos correspondem a duas mulheres e dois homens, afirmou o general Maximiliano Larraechea, detalhando que o primeiro cadáver foi localizado pela Marinha e os demais por pescadores da ilha.


Segundo o oficial da FACH, a identificação destes corpos e de outros que eventualmente sejam encontrados mais tarde só será possível no continente, a não ser que haja casos com evidências inegáveis sobre a identidade das vítimas.


A descoberta do primeiro corpo ocorreu às 7h20 (local e de Brasília) por parte de funcionários da Marinha chilena que realizavam na região trabalhos de busca do avião, um Casa 212 da Força Aérea do Chile com 21 passageiros a bordo, entre eles o apresentador de televisão chileno Felipe Camiroaga.


Leia também especial sobre os piores desastres aéreos do mundo


O general da Força Aérea Maximiliano Larraechea confirmou que já é um fato que o avião sofreu um acidente após duas tentativas frustradas de aterrissar na ilha Robinson Crusoé, localizada a 700 km de distância do continente. "Temos a convicção de que o avião está acidentado", disse Larraechea à imprensa.



A equipe liderada pelo apresentador Felipe Camiroaga se dirigia à ilha para realizar uma reportagem sobre os trabalhos de reconstrução do povoado - de cerca de 600 habitantes - atingido por um tsunami no dia 27 de fevereiro de 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário